Apresentado pela primeira vez ao público da capital em fevereiro de 2008, o espetáculo de teatro de rua “Os Bichos Também Amam”, do Grupo de Teatro Evolução, representará Porto Velho, pela segunda vez consecutiva, no consagrado Festival de Teatro de Curit
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
![]() |
E assim como da primeira vez, o grupo conta com o apoio da prefeitura de Porto Velho, através da Fundação Cultural Iaripuna, que custeará as apresentações do Evolução, contribuindo com aquisição de passagens e ajuda na busca de patrocinadores para custear as demais despesas, de alimentação e hospedagem. “Para nós tem sido de grande importância essa colaboração que é dada pela Fundação Iaripuna. O Evolução, difere dos demais grupos, porque apesar de ter o caráter artístico e cultural, não tem fins lucrativos e trabalha com espetáculos de ruas. Por isso esse apoio que recebemos da prefeitura de Porto Velho é fundamental para que possamos mostrar nosso trabalho ao público”, declarou Eules Lycaon, ator e diretor do Evolução.
No espetáculo os “Bichos Também Amam”, o Evolução traz para as ruas a história de Bolota, uma cachorrinha, que não se sente feliz mesmo recebendo todos os cuidados e mimos de seu dono ela se sente um animal solitário apesar de toda essa atenção. “Mas a situação começa a mudar de figura quando ela conhece Totó, que passa a ser seu companheiro. A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acaba unindo outros corações”, explica Eules Lycaon.
Direcionado ao público infantil, Os Bichos Também Amam, é um espetáculo que mostra a necessidade que os animais têm de se relacionar com seres da mesma espécie. Além de divertir a garotada, a peça também desperta no expectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores (Eules Lycaon, Jane Carla, André Ribeiro, Mika Cardoso e Roniel Souza) transmitem mensagem ao público de forma lúdica e com muita música proporcionam a todos, momentos de aprendizagem e descontração.
Considerado um dos maiores eventos culturais, por reunir artistas e produções de todo o país, inclusive do exterior, o Festival de Teatro de Curitiba trabalha junto ao público, vários gêneros e apresentações em diversos locais, como praças, barracões, salas de espetáculos e ruas. “O Evolução é uma das centenas de companhias que participarão da mostra”, lembrou o diretor. Os interessados em apoiar o grupo poderão entrar em contato pelos telefones: 3227-9159/8413-5465, ou pelo e-mail: gte-pvhro@hotmail.com.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!