Fanático apedreja Assembléia e ameaça deputado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
*As ameaças chegaram ao Poder Legislativo por meio de uma carta amarrada a uma pedra de cristal e arremessada contra a vidraça, que acabou se quebrando, chegando a atingir a mesa do próprio deputado Valmir, citado na correspondência.
*Na correspondência, o fanático faz alusão a personagens bíblicas que se enfrentaram durante uma batalha em que Davi leva vantagem contra o gigante Golias e afirma que o atual Golias deverá cair, além de assinar com as iniciais J.B.
*Segundo a própria vítima, o suposto fanático estaria evocando o personagem bíblico, pois estaria revoltado contra os salários dos deputados e contra o poder, aproveitando o período da Páscoa para falar da estrela de Davi, como se fosse um profeta.
*"Ele pode ser um fanático revoltado por causa dos salários dos deputados. Ele faz alusão ao personagem bíblico, com se fosse João Batista, e ainda assina a carta com as iniciais J.B", interpretou o padre.
*De acordo com o sacerdote, o suposto acusado pelas ameaças seria um homem gordo, de baixa estatura e calvo, que teria abordado a própria vítima quando comia em uma das lanchonetes da cidade, onde teria pedido o seu endereço.
*"Um homem se aproximou de mim quando estava em uma lanchonete e pediu meu endereço, mas não forneci, pois fiquei desconfiado. Esse homem tem as mesmas fisionomias descritas pelos seguranças que viram o homem atirar a pedra e fugir logo em seguida", detalhou Valmir.
*Para evitar outras ameaças ou um atentado, o deputado registrou um boletim de ocorrência na 1ª Unidade de Segurança Pública, além de solicitar que policiais façam a sua segurança.
Freud Antunes
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!