DIFERENCIAL: Manaus passa a contar com o maior centro de convenções da região Norte

A obra deve aquecer o mercado de eventos e credenciar o estado a receber realizações de grande porte

DIFERENCIAL: Manaus passa a contar com o maior centro de convenções da região Norte

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 

Manaus passou a ter o maior centro de convenções do Norte do país, com a finalização da segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasquez, que ampliou a estrutura do espaço e contou com R$ 40 milhões do Ministério do Turismo. A obra deve aquecer o mercado de eventos e credenciar o estado a receber realizações de grande porte.
 
 
As obras do Centro de Convenções começaram em 2015, mas, até 2018, apenas 14% do previsto havia sido executado. Com a ampliação, o Centro de Convenções passa a comportar 10 mil pessoas simultaneamente, dispondo de 4 pavimentos em um total de 14.300m².
 
 
O ministro do Turismo ressaltou o trabalho do governo federal voltado à conclusão de projetos inacabados por governos anteriores.
 
 
“Estamos inaugurando um centro de convenções que antes era um monumento ao descaso. O nosso governo tem feito, dia após dia, inaugurações de estruturas que estavam abandonadas”, afirmou Gilson, que também enalteceu atrativos como a pesca esportiva, a contemplação da natureza, o etnoturismo e o turismo gastronômico. “Nada é igual a uma experiência de turismo como o que o Amazonas oferece. Realmente, vocês, e o Brasil, nós somos diferenciados”.
 
 
O governador Wilson Lima, por sua vez, agradeceu o apoio. “O senhor, presidente, está inaugurando uma obra que é um marco para o estado, importante para o turismo. Quero cumprimentar o ministro Gilson Machado, que tem sido um grande parceiro do estado e um grande incentivador e defensor do Amazonas”, disse, reconhecendo também os esforços do governo federal pelo combate à pandemia no Amazonas.
 
 
A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro, do ministro do Turismo, Gilson Machado, do governador do estado, Wilson Lima, e do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, além de autoridades e parlamentares.
 
 
Na ocasião, também foi formalizado um aporte de R$ 1,2 bilhão do Ministério do Turismo para a concessão de empréstimos por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur) pela Caixa.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS