PREVIDÊNCIA: Ellis Regina diz que PLC 1151/2020 só será votado após debate com os servidores e Prefeitura

Ellis também ressaltou que a existência do Projeto não é novidade para a categoria.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
 
A vereadora Ellis Regina (Podemos) disse que a Câmara Municipal manteve, esta semana, a suspensão da votação do Projeto de Lei n. 1151/2020, que trata da revisão previdenciária do Instituto de Previdência do Servidor Municipal da capital, na Câmara Municipal de Porto Velho. 
 
O Projeto aportou à Câmara Municipal em dezembro do ano passado e, a pedido da vereadora, em nome da categoria, ele foi retirado de pauta pelo presidente Edwilson Negreiros, que assumiu um compromisso de votá-lo, somente após a ampla discussão entre servidores, Legislativo e Executivo. 
 
“Estou monitorado o projeto desde que ele chegou ao Legislativo Municipal. Foi através de um pedido meu e de outros representantes do serviço público, no final do ano passado, que foi possível suspender sua votação. A categoria quer a realização de um amplo debate sobre o projeto antes dele ir à votação”, disse Ellis. 
Segundo a vereadora, o PLC não pode ser votado do jeito que está. “O Projeto certamente será formatado com a interposição de emendas. É para isso que servirão as assembleias virtuais dos servidores e as audiências públicas na Câmara Municipal”, comentou a vereadora. 
 
Ellis também ressaltou que a existência do Projeto não é novidade para a categoria. No ano passado, houve ampla divulgação sobre o teor do PL, em sites da capital e na rede social sobre sua tramitação na Câmara Municipal de Vereadores (https://www.rondoniaovivo.com/noticia/geral/2020/12/31/prazo-servidores-municipais-suspende-votacao-da-reforma-da-previdencia.html). 
 
O PLC 1151/2020 vai alterar a Lei Complementar 404/2010, para se alinhar com a Reforma Previdência Nacional (Emenda Constitucional 103/2019). Ao defender mudanças no texto original do Executivo Municipal a vereadora lembrou que o IPAM possui seu regime próprio de Previdência. Disse ainda que sem as mudanças, o servidor público municipal poderá ser penalizado.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

LUIZ AUREO ZEFERINO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS