Deputado colocou gabinete à disposição para receber denúncias contra a empresa
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) aprovou nesta quarta-feira (18) a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela Energisa Rondônia, empresa responsável pela distribuição de energia nos 52 municípios.
A CPI, segundo o poder legislativo, terá cinco membros e duração de 90 dias (podendo ser prorrogada). Ao todo, 11 deputados declararam apoio à investigação.
Em nota, a ALE afirma que tem recebido inúmeras denúncias de consumidores contra a Energisa, “principalmente no que se refere a aferição da energia elétrica consumida, cortes de energia em finais de semana, incorrendo contra legislação estadual e ainda a troca de medidores sem prévio aviso”. Estas reclamações teriam sido formalizadas aos deputados, nos últimos dias.
Com a autorização para criação da CPI, o presidente da Assembleia, Laerte Gomes (PSDB), ficará responsável por fazer a instalação da Comissão e em seguida os partidos irão indicar os membros.
A Energisa afirma que recebeu com ‘estranheza’ as denúncias de irregularidades e que, até então, não recebeu reclamação nesse sentido. A empresa afirma que está à disposição da Comissão.

Comissão de fiscalização
O deputado Jair Montes apresentou uma proposta, que foi aprovada por unanimidade, para a criação de uma comissão para fiscalizar as ações abusivas da Energisa. Entre as queixas mais comuns estão a suspensão do fornecimento em horários impróprios e finais de semana, o que impossibilita o religamento, além de atos truculentos contra consumidores.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!