Léo Moraes assemelha sistema penitenciário a masmorra feudal

Essas pessoas entram no sistema prisional e saem profissionais do crime. O sistema foi criado para manter a ordem e um dia esses apenados irão retornar à sociedade mais violentos, disse Léo Moraes.

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Há exatamente três anos, o deputado estadual Léo Moraes (PTB) na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa, fez um comparativo do sistema penitenciário do Estado de Rondônia com as Masmorras medievais do velho continente Europeu.

 

No puro gás, o parlamentar estadual Léo Moraes buscava o mínimo de salubridade para os servidores públicos da Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS) e aos apenados. No entanto, a sua luta por políticas públicas foi ignorada pelo Poder Executivo estadual naquele momento até a data de hoje (15) de 2018.

 

Essas pessoas entram no sistema prisional e saem profissionais do crime. Ora, o sistema foi criado para manter a ordem e um dia esses apenados irão retornar à sociedade mais violentos – Desabafou Léo Moraes.

 

Neste período, o deputado estadual mencionou na tribuna do Poder Legislativo, que as inúmeras denúncias do sistema penitenciário na Casa de Leis evidenciava o fim da harmonia entre os poderes.

 

– Parece que é um fardo, no qual o governo tem que carregar como políticas públicas de segurança. Hoje temos verdadeiras Masmorras e Senzalas da época mais primitiva – Desabafou Léo Moraes.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS