Airton Gurgacz participa de formatura e elogia Proerd em Presidente Médici

Parlamentar enalteceu o trabalho realizado pela PM de prevenção ao uso de drogas.

Airton Gurgacz participa de formatura e elogia Proerd em Presidente Médici

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou na última quinta-feira (7) da solenidade de formatura do Programa de Resistência às drogas e a Violência (Proerd), em Presidente Médici. O ato da entrega dos certificados aconteceu no ginásio municipal Raimundo dos Santos ‘Raimundão’, que contou com a presença de mais de 500 alunos, familiares e autoridades do município e do Estado. 

O Proerd em Presidente Médici é coordenado pela policial militar, Juliana Lopes e conta com o apoio dos instrutores militares de Ji-Paraná, que ministram as palestras aos jovens estudantes, durante o ano.

Além da entrega dos certificados, também foram conhecidas as melhores redações sobre o tema das cinco escolas participantes, sendo Professor Luiz Capilla, 15 de Novembro, Paulo Freire, Carlos Drumond de Andrade e Presidente Emílio Garrastazu Médici.

O programa na região central do Estado tem como coordenadora regional a Coronel PM Elizabeth Nunes, também presente na solenidade.

Projeto

Na sua manifestação, Airton Gurgacz lembrou ser o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e do Idoso da Assembleia Legislativa, e que tem procurado criar mecanismo no sentido de diminuir a violência no Estado contra essas pessoas.

Ele classifica o Proerd como extraordinário, de suma importância para o combate às drogas e à violência, alertando os estudantes, ainda na fase de adolescente a aprender dizer ‘NÃO’ para o mundo do crime.

Airton Gurgacz encerrou parabenizando a Polícia Militar, seus instrutores, as escolas através da direção escolar, e especialmente, aos alunos e seus familiares que acreditam no projeto.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS