Segundo o Parlamentar, se a prática for confirmada a Secretária ou secretários que a antecederam poderão responder por crime de responsabilidade e o prefeito de forma solidária.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã de ontem o vereador Sid Orleans, após ter acesso a notícia veiculada por mídia digital de que a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Niedja Virgínia Félix de Santana, supostamente adquiriu mais de R$ 68 mil de material esportivo sem licitação, entre dezembro de 2012 e maio deste ano, apresentou um requerimento para que a Secretária possa dar explicações à Casa de Leis.
“Realmente não existe emergencialidade em aquisição de materiais esportivos, diferentemente de muitas situações que envolvem a educação e a saúde, por exemplo, onde gestores tem prazos judiciais curtos para garantir direitos fundamentais da população”, relata o Vereador.
Segundo o Parlamentar, se a prática for confirmada a Secretária ou secretários que a antecederam poderão responder por crime de responsabilidade e o prefeito de forma solidária.
“O prefeito Mauro solicitou da Casa de Leis, no início do seu mandato, ajuste no salário dos seus secretários para que pudesse ter condições de escolher colaboradores de competência incontestável e conduta ilibada para que Porto Velho pudesse avançar mais.
O que presenciamos, infelizmente, é uma gestão irresponsável, totalmente perdida e ineficiente, sem solução de praticamente nenhum dos problemas da população, enfatiza o Parlamentar.
O Vereador informou que também convidará para participar da sessão o Assessor da SEMES, Francisco Evaldo da Silva, bem como a empresa que forneceu os produtos caso consiga esta informação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!