OPERAÇÃO ISCARIOTES: Funcionário é acusado de tramar esquema de invasão em agência bancária

Operação cumpre mandados de busca em investigação sobre furto qualificado com envolvimento de funcionário da instituição financeira em Rondônia

OPERAÇÃO ISCARIOTES:  Funcionário é acusado de tramar esquema de invasão em agência bancária

Foto: Ilustrativa/Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
58 pessoas reagiram a isso.
 A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta quarta-feira (7/1), a Operação Iscariotes, destinada ao cumprimento de medidas judiciais no âmbito de investigação que apura furto qualificado à agência da Caixa Econômica Federal, no município de Buritis/RO. A ação decorre de decisão da 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia.
 
O crime ocorreu em janeiro de 2025, quando indivíduos invadiram a agência bancária com o objetivo de subtrair valores armazenados no cofre da instituição. Sem êxito no acesso ao compartimento principal, os criminosos subtraíram duas armas de fogo e 22 munições pertencentes à empresa de segurança privada contratada.
 
A investigação identificou que um funcionário da própria instituição financeira teria atuado de forma decisiva para a concretização do crime, fornecendo informações internas sensíveis sobre a rotina da agência, a localização do armamento e os valores supostamente armazenados. Além disso, o empregado é suspeito de ter custeado despesas logísticas e alugado imóvel utilizado como base pelos demais integrantes do grupo. Durante a tentativa criminosa, três indivíduos foram presos em flagrante nas imediações da agência.
 
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Velho e Buritis, com autorização judicial para extração de dados armazenados em dispositivos eletrônicos.
 
A FICCO/RO reforça a importância da participação da população no combate ao crime organizado, por meio de denúncias ao número 197, canal oficial da Polícia Civil, sendo garantido o sigilo da identidade do denunciante.
 
A FICCO/RO é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Penal Estadual, Polícia Militar e Penal Federal (SENAPPEN), atuando de forma integrada no combate ao crime organizado em Rondônia.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS