Após ingerir várias cápsulas com cocaína, Lohana Vitória S. A., 18, passou mal, foi internada e acabou presa por tráfico de drogas na quarta-feira (03) em Porto Velho (RO).
A jovem afirmou para a polícia que atendeu um pedido de um ex-marido de levar entorpecentes para ele um garimpo na cidade de Pontes e Lacerda no Mato Grosso.
Em troca, ela ganharia R$ 5 mil pelo transporte do entorpecente.
A acusada afirmou que pegou as cápsulas de entorpecentes com um casal próximo da rodoviária, depois foi para casa e ingeriu.
Todavia, após um certo tempo antes de ir para a rodoviária viajar, ela começou a passar mal e evacuou uma porção já rompida.
Com medo de morrer por overdose, a jovem procurou atendimento médico e a PM foi chamada.
Através de exames foi constatada a existência de aproximadamente 20 cápsulas no intestino dela.
Durante a administração de medicação na unidade médica, a vítima expeliu outras duas cápsulas e ficou internada sob escolta policial aguardando evacuar o restante da droga.
Uma "mula do tráfico" é uma pessoa que transporta drogas, armas ou dinheiro, geralmente através de fronteiras, e é paga ou coagida a fazer isso. As "mulas" utilizam diversas estratégias para o transporte, inclusive carregando a substância dentro do próprio corpo, o que pode levar a acidentes graves.