Advogado Jackson Chediak que assumiu a defesa do influencer Enzo Master se pronunciou nesta sexta-feira (15) e disse que o jovem agiu sem intenção de causar danos. Para o defensor, a atitude é comparada com a tendências de outros jovens que buscam a fama. O rapaz postava vídeos em suas redes sociais com desafios.
De acordo com o advogado, a perícia confirmou que não havia nenhum artefato explosivo na bagagem, “afastando qualquer risco real para passageiros e funcionários”. Destacou ainda que, a administração do aeroporto informou que nenhuma operação de pouso ou decolagem foi cancelada e que as atividades foram normalizadas ainda na noite do incidente.
“Meu cliente agiu de forma impensada, movido por um desejo juvenil de chamar atenção, sem qualquer intenção de causar perigo ou prejuízo real. A perícia confirmou que não havia bomba e que, portanto, não houve risco concreto à segurança. É preciso tratar o caso com a devida proporção, evitando que a repercussão se torne um incentivo para que outros repitam o ato”, argumentou.
Digital influencer Enzo Master é responsável pelo falso alarme de bomba ao Aeroporto Internacional de Porto Velho na noite desta quinta-feira, 15 de agosto.