Ao perceberem a movimentação dos policiais legislativos, os bandidos empreenderam fuga, momento em que houve o tiroteio. Segundo testemunhas, pelo menos seis disparos foram ouvidos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Policiais do Departamento de Polícia Legislativa (Depol), da Assembleia Legislativa, trocaram tiros com suspeitos que estavam em um Corolla prata, com vidros escuros, promovendo furtos de veículos nas imediações do Parlamento Estadual. Ninguém se feriu na ação.
O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (1), quando os policiais do Depol foram informados de que assaltantes estariam ao lado de uma camionete, estacionada no começo da avenida Pinheiro Machado, há poucos metros da sede do Legislativo.
Ao perceberem a movimentação dos policiais legislativos, os bandidos empreenderam fuga, momento em que houve o tiroteio. Segundo testemunhas, pelo menos seis disparos foram ouvidos. Os policiais ainda perseguiram o Corola até as imediações do cruzamento entre as avenidas Farqhuar e Imigrantes, mas eles conseguiram fugir em meio ao trânsito.
Após os tiros, as polícias Civil e Militar foram acionadas e realizam buscas pela região do bairro Nacional, na Zona Norte, para onde os meliantes fugiram. O quartel do 1º Batalhão fica a menos de 300 metros do local dos disparos.
Os bandidos já haviam quebrado um dos vidros de uma camionete modelo Hilux, de onde recolheram objetos, e deram uma volta no quarteirão, retornado, possivelmente, para levar o veículo.
Furto de Hilux
A ação dos policiais da Depol ocorre um dia após uma camionete modelo Hilux ter sido furtada por criminosos no mesmo local. O veículo pertenceria ao proprietário do jornal Gazeta de Rondônia, Erisvaldo dos Santos, segundo apurado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!