O fato que resultou na prisão de uma jovem de 24 anos aconteceu por volta das 20h de domingo (4) em frente à residência da vitima, uma mulher de 36 anos moradora do bairro Cidade Nova, setor sul de Porto Velho.
Conforme foi apurado junto ao boletim de ocorrência nº 7723/2011, a vitima estava no portão de casa quando a agressora se aproximou e perguntou por um vizinho. Em seguida usando da força fisica tentou agarrar a beijar a mesma que se esquivou e logo a mandou embora. Depois de sair do local, a jovem retornou e muito exaltada disse “tu é muito gostosa mesmo”, e novamente partiu para cima da mulher tentando beijá-la e acariciá-la.
Depois de ter as investidas negadas a jovem ainda muito exaltada, sacou de uma faca peixeira de dentro das vestes e logo atacou a vítima que ficou ferida no ombro e nas duas mãos.
Segundo uma testemunha o crime de homicídio só não foi praticado porque ele próprio evitou a ação da jovem que queria a qualquer custo consumar o fato. Uma equipe policial foi ao local e prendeu a jovem "tarada" em flagrante sendo encaminhada para Central de Polícia.