Nesta segunda-feira à noite um homem identificado como Luiz Amâncio dos Santos, 47 anos, tentou atear fogo em sua residência, esposa e neto em Ariquemes. O motivo seria o fim do relacionamento, que o mesmo não aceitou. Revoltado, Amâncio pegou um galão de gasolina, jogou em cima de Josefa que dormia, e de um neto de 10 anos, depois começou a espalhar gasolina por toda a residência.
Josefa e o neto fugiram para o meio da rua pedindo por socorro, enquanto Amâncio ateou fogo na residência e não mais foi visto, pois todos pensavam que o mesmo havia fugido. Após todos os trabalhos, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram embora, foi quando um vizinho, após duas horas do acontecido, ouviu alguém gritar por socorro de dentro do poço do quintal de Dona Josefa.
Quando os policiais e o Corpo de Bombeiros retornaram ao local, encontraram Amâncio dentro do poço. O mesmo teve que ser socorrido no Hospital Regional.
Amâncio nega que tenha colocado fogo na residência e afirma que estava sentado na beira do poço quando caiu, mas a versão apresentada pelo agente não convenceu e foi registrada ocorrência de homicídio.