Começa a ser esclarecido o assalto ocorrido no dia 16, quando cerca de 40 passageiros da empresa de turismo Gama, que iriam para Guajará-Mirim, foram vítimas de uma quadrilha de criminosos. Marcos Antonio de Medeiros, 35 anos, foi recapturado pelos policiais do Grupo de Investigação e Captura (GIC).
Além de usar identidade falsa e ter diversas passagens pela Central de Polícia, Medeiros possui três mandados de prisão em aberto, sendo que em um deles o conduzido foi condenado a doze anos e meio de reclusão por ter cometido um homicídio, na cidade de Ji-Paraná.
Foi determinado pelo secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), tenente-coronel PM Evilásio Sena, a prisão dos autores do roubo contra os passageiros da empresa de turismo. Assim sendo, os policiais empreenderam diligência com esta finalidade e as investigações, junto com as informações cedidas pelas vítimas, já resultaram na prisão de um dos elementos, o qual confessou ter participado do crime, explicou como aconteceu o ato criminoso e ainda forneceu informações sobre os seus comparsas.
Medeiros também usava o nome de José Antonio de Medeiros, cuja identidade consta o crime de receptação, ameaça e uma comunicação de sua ex-mulher reclamando que o conduzido não lhe permitia ter paz.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Boliviano que assassinou jiparanaense é preso
*
Incêndio destrói casa de doméstica em Jaru