*No início da manhã de hoje policiais do GIC (Grupo de Investigação e Captura) da Sesdec em ação conjunta com Policiais do 1º e 3º DP, bem como da Delegacia especializada em crimes de Furtos e Roubos, efetuaram a prisão do latrocida Muca, identificado como Jacson de Souza Brito, que assassinou no mês passado o vigilante da Escola Flora Carlheiros, no bairro Esperança da Comunidade, nesta capital, crime que chocou a população local.
*Naquela oportunidade Muca de posse de um revólver efetuou vários disparos contra o vigilante, atingindo-o inclusive na cabeça, em seguida subtraiu a arma de fogo que vigilante utilizava no trabalho. Muca ao ser preso, estava portando a arma de fogo que roubou do vigilante, um revolver calibre 38 e municiado com vários cartuchos, confessando aos policiais a autoria do assassinato do vigilante pois queria roubar-lhe a arma de fogo. Na operação de hoje os policiais também prenderam Hélio da Silva, o “Mimi” que estava portando um revolver calibre 38 (o qual é procurado pela Polícia de Jaru, onde praticou um latrocínio), Franchescole Cardoso dos Santos que portava um revolver calibre 357 (condenado por tráfico de drogas) ambos estavam na companhia de Muca escondidos em uma casa no bairro Triângulo. *Segundo informou o Delegado do GIC, Dr. Jeremias Mendes, ficou comprovado que com essas prisões, a polícia tirou de circulação mais uma quadrilha de elementos perigosos que estava praticando vários assaltos na capital, inclusive utilizava adolescentes para auxilia-los na prática dos crimes, o qual também fora apresentado junto com os demais criminosos na central de polícia.
*O secretário de Segurança Pública determinou que seja intensificado as diligências no sentido do mais rápido possível sejam recapturados todos os foragidos.
*-
*Para entender o caso veja também:
*-
Jovens envolvidos na morte de vigia continuam soltos e ameaçando escola