ESCLARECIMENTO: Secretário de Saúde de Vilhena se manifesta sobre remédios achados em residência

A ocorrência teve início quando policiais militares abordaram um veículo VW Gol que havia saído da casa investigada com três ocupantes

ESCLARECIMENTO: Secretário de Saúde de Vilhena se manifesta sobre remédios achados em residência

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
O secretário municipal de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, se manifestou após a apreensão de drogas, medicamentos, materiais hospitalares, documentos médicos e o resgate de uma criança de apenas 7 anos em uma residência no bairro Cohab, durante ação policial realizada na madrugada desta quinta-feira (8).
 
A ocorrência teve início quando policiais militares abordaram um veículo VW Gol que havia saído da casa investigada com três ocupantes. Ao perceber a presença da viatura, um dos passageiros lançou pela janela um invólucro contendo porções de cocaína. Um dos suspeitos afirmou à polícia que havia adquirido a droga na residência pelo valor de R$ 50.
 
Diante da informação, os militares seguiram até o imóvel indicado. No local, encontraram pessoas consumindo entorpecentes. O homem que se apresentou como responsável pela casa autorizou a entrada da guarnição. Já na sala, os policiais relataram forte odor de maconha e localizaram mais de 50 porções de cocaína, porções de maconha e um comprimido de droga sintética conhecida como ecstasy.
 
Durante a vistoria em um dos quartos, os policiais encontraram ampolas de medicamentos e diversos materiais hospitalares, como estetoscópio, tesouras cirúrgicas, luvas, bisturis, seringas e outros itens. No mesmo ambiente, uma criança de 7 anos dormia ao lado de caixas contendo mais materiais médicos.
 
Ainda no quarto, a polícia apreendeu documentos como receituários, atestados e requisições de exames, além de um carimbo com o nome de uma médica que atua no Hospital Regional de Vilhena. O espaço, segundo os policiais, aparentava estar sendo utilizado como uma clínica médica clandestina.
 
O responsável pelo imóvel, um enfermeiro de 25 anos, informou que também atua como professor em uma faculdade da área da saúde no município. Ele apresentou seu registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN) e alegou estar legalmente autorizado a manter os materiais encontrados.
 
Após o caso, o secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, afirmou que o enfermeiro não atua em nenhuma unidade de saúde da rede municipal de Vilhena. O secretário informou ainda que será instaurada uma investigação para apurar a origem dos medicamentos, materiais hospitalares e documentos apreendidos.
 
Segundo Borges, caso seja confirmado que os itens foram furtados do Hospital Regional ou da Unidade Básica de Saúde Leonardo Alves de Souza, localizada no Setor 8, a Secretaria de Saúde irá registrar ocorrência policial. O secretário afirmou que, neste momento, não irá se manifestar sobre a médica citada nos documentos, até que seja esclarecida eventual participação dela no caso.
 
Além do enfermeiro, a criança encontrada no local foi encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde o Conselho Tutelar acompanhou o registro da ocorrência. Ao todo, oito pessoas foram conduzidas à delegacia para os procedimentos legais.
 
O caso segue sob investigação das autoridades policiais e dos órgãos competentes.
 
 
Com informações da Folha do Sul on Line
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS