O asfaltamento do pátio de estacionamento do grande templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, em Porto Velho, deve render complicações para a gestão municipal e estadual. Equipamentos públicos foram flagrados pela reportagem do Rondoniaovivo trabalhando dentro do espaço privado, o que é considerado ilegal e pode configurar improbidade administrativa.
A obra fica na rua Pastor Messias Barbosa com a avenida Amazonas, onde acontecem os grandes eventos religiosos da maior igreja evangélica de Rondônia. A assessoria da prefeitura disse que a obra é do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) e que a prefeitura cedeu apenas um caminhão. Seria um suposto termo de convênio, mas o documento não foi enviado para a redação até o fechamento da reportagem.
Para evitar que a obra seja percebida, um obreiro fica no portão abrindo e fechando para a entrada dos caminhões e equipamentos. Ao perceber que estava sendo registrado com fotos e imagens, o portão foi fechado.
Ilegalidade
O uso de equipamentos da prefeitura em obras particulares é geralmente proibido e pode configurar improbidade administrativa. Essa prática, além de ilegal, causa prejuízos ao erário e pode beneficiar indevidamente particulares. O caso pode gerar sanções, incluindo multas e até mesmo a perda do cargo público.