A maioria dos leitores que votaram na última enquete do Rondoniaovivo dizem ser a favor da taxação dos super-ricos. A última enquete do jornal, lançada recentemente, recebeu 1.673 votos. Destes, 1.041 votantes (62,22% do total) votaram a favor da taxação. 499 votantes (29,83%) foram contrários à maioria e disseram ser contra.
De acordo com a Fundação Getulio Vargas, brasileiros super-ricos equivalem a 0,01% da população. São considerados super-ricos aqueles que recebem acima de R$ 1,2 milhões ao mês. O projeto do Governo Lula (apelidado de taxação BBB) pretende taxar instituições bancárias e casas de apostas (bets) para isentar 26 milhões de pessoas que ganham até 5 mil por mês do pagamento do imposto de renda.
No Brasil, proporcionalmente, pessoas mais pobres pagam mais imposto que pessoas mais ricas.
Uma minoria composta por 133 votantes (7,95%) escolheram a opção ‘não tenho opinião’ para responder a enquete. Vale lembrar que as enquetes do Rondoniaovivo não tem valor científico e são apenas um levantamento da opinião pública. Leitores podem sugerir temas para enquetes comentando nas redes sociais do jornal.