ENERGIA MAIS CARA: Parte da bancada de RO votou a favor da MP que privatiza a Eletrobras

Saiba quem foram os deputados federais que serão responsáveis pelo aumento na sua conta de energia

ENERGIA MAIS CARA: Parte da bancada de RO votou a favor da MP que privatiza a Eletrobras

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira a privatização da Eletrobrás, em um contrato que sequer foi discutido com a sociedade.
 
A Medida Provisória 1031/21 viabiliza a desestatização da Eletrobras, estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia.
 
Apesar do discurso de que a máquina pública vai desinchar, que ela vai ser ‘inovadora’ para trabalhadores e meio ambiente, na verdade se trata de um tremendo golpe aplicado nos brasileiros. Talvez sejamos um dos únicos países do mundo que privatizou o setor elétrico, uma área estratégica que deve ser protegida.
 
A maracutaia legislativa vai pesar no bolso dos brasileiros, ainda mais. O que aconteceu em Roraima, poderá ocorrer em todo o país, apagões, incompetência e ingerência e ninguém para responsabilizar. Empresa não tem cara, ainda mais essas gigantes. Mariana e Brumadinho, em Minas Gerais, são exemplos de tragédias provocadas por grandes empresas. Ninguém foi responsabilizado.
 
Mas, por 313 votos a 166, a Câmara dos Deputados decidiu que isso é bom negócio para o povo. Entre os 313 votos, 4 foram de deputados rondonienses, um dos estados onde a população mais sofre com altos preços da energia elétrica, sem nenhuma explicação plausível por parte da concessionária.
 
Veja o placar de votação:
 
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS