Segundo informações, a vítima identificada como sendo Valtair dos Santos, 37, popularmente conhecido como "cabelo" e o
acusado já teriam se desentendido na tarde de quarta-feira (04), em uma residência que fica localizada na Rua 1° de Maio, no Setor-06, onde foi trocado ameaças entre ambos.
A vítima inclusive teria chamado uma viatura que passava pelo local e contou o que tinha acontecido. Depois disse que teria recebido várias ameaças de morte e teria que ir embora da cidade para não “cometer um crime” contra o acusado, mas, logo retornou para o local em que estavam reunidos.
Durante a madrugada desta quinta-feira (05), Valtair teria retornado a casa onde se encontrava o suspeito, e teria atacado o mesmo se utilizando de um martelo. A partir daí, os dois teriam ido para o meio da rua e iniciado uma luta corporal, onde uma terceira pessoa teria entrado no meio da confusão, e teria também investido contra a vítima que foi atingido com diversas pauladas em sua cabeça.
A Polícia Militar foi acionada e chegando ao local, já avistaram o corpo da vítima caído na via, envolto de sangue e muitos ferimentos profundos em sua cabeça, e foi verificado que ele ainda possuía sinais vitais. Rapidamente, a polícia acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros que socorreu Valtair até o Hospital municipal, mas logo ao dar entrada,veio à óbito.
Um dos suspeitos fugiu por uma mata que fica próximo ao local onde ocorreu o crime. Já o outro foi conduzido até a Delegacia de Policia Civil de Jaru, onde aguarda a disposição da justiça.