Na madrugada desta quarta-feira (04), a Polícia Militar foi acionada pela segurança do Campus da Unir em Ariquemes, onde
vigilantes teriam evitado um roubo. Chegando ao local, os trabalhadores afirmaram que ouviram movimentação estranha nos fundos da universidade e quando foram averiguar se depararam dois suspeitos desmontando um transformador de energia.
Os suspeitos foram para cima dos vigilantes e um deles (vigilantes) atirou para o alto. Mesmo assim, os supostos bandidos, que estavam com uma faca, enfrentaram os profissionais da segurança. Nesse momento, um dos vigilantes atirou e um dos suspeitos acabou atingido na perna, empreendendo fuga com seu comparsa.
Durante a fuga, o suspeito baleado, prendeu a perna em uma vala de esgoto e sofreu fratura. O comparsa, continuou a fuga, tomando rumo ignorado. O Samu foi acionado e fez atendimento ao suspeito que, em seguida, foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal para receber atendimento médico.
Mandado/prisão
Após consulta, a PM constatou que o elemento Maike Nunes Rodrigues, 31, o baleado, possui um mandado de prisão aberto em seu desfavor pelo crime de furto. O revólver calibre .38 do vigilante está devidamente registrado. Diante dos fatos, foi registrado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), sob n°167811/17, na 1ª Delegacia Geral de Polícia Civil de Ariquemes, para a tomada das providências que o caso requer.