As Escolas de samba estão com problema de documentação e falta de prestação de contas de convênios
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (8) convocada pela Funcultural confirmou a mudança do desfile das escolas de samba de Porto Velho para o mês de Abril (Sabado de aleluia).
O presidente da entidade, museólogo Antonio Ocampo disse que pelo fato da nova gestão do prefeito Hildon Chaves ter apenas um mês no comando da capital, não tiveram tempo hábil para se fazer os convênios com as agremiações carnavalescas.
Também ressaltou que as Escolas de samba, na sua imensa maioria, estão com problema de documentação, referindo-se a erros e até falta de prestação de contas de convênios realizados em anos anteriores.
Como forma de atender os carnavalescos, foi definida a data de 15 de Abril, ao término da quaresma da igreja católica e um dia antes da Páscoa para o desfile dos súditos do rei Momo. Em Alegrete e Gramado, cidades do sul do país fazem desfile nesta data, disse o presidente da Funcultural.
“Pago mico e não tenho medo” disse Ocampo sobre possíveis críticas que possam advir de sua decisão de adiar o carnaval.
Serão 400 mil reais disponibilizados para a produção de sete escolas de samba, sendo 4 do grupo especial e três do grupo de acesso. O dinheiro será distribuído da seguinte forma, 75% para as “Especiais” e 25 % para “Acesso”, através de um chamamento público apar empresas que queiram gerenciar a folia de momo.
Em relação aos 18 blocos de carnaval, ficou confirmado os desfiles, duramente dez dias de folia.
“Os blocos não estão recebendo recursos públicos, apenas apoio da Sentram ( fechamento de vias) , Semusa ( ambulâncias). A Infraestrutura vem de apoio do Governo do Estado, através da Sejucel, disse o presidente da Funcultural
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!