Fecomércio informa que emprego temporário vai gerar quase mil vagas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Quem está desempregado e esperava as festas de fim de ano para encontrar uma vaga, de vez que é normal o comércio contratar mais neste período, não deve perder as esperanças. Embora a expectativa é de que se mantenha o mesmo volume de contratações do ano passado já se nota alguns sinais de que há uma luzinha no fim do túnel.
O Departamento Econômico da Fecomércio/RO, informa que ao contrário do ano passado quando as contratações somente se iniciaram em novembro, prevê que em outubro já se iniciarão as contratações e crê que devem girar em torno de 810 novos postos, sem contar com as contratações do Porto Velho Shopping, algo em torno de 2,5% acima do ano passado.
“Não é muito, mas já é um dado positivo para a economia que continua instável”, diz o economista da Fecomércio, Silvio Persivo. Segundo ele, 810 novos postos de trabalho pode parecer pouco, mas quando se compra com o Amazonas e sua Zona Franca de Manaus, que deve gerar 1,5 mil vagas, a geração rondoniense está dentro de uma perspectiva positiva.
Segundo o presidente da Fecomércio-RO, Raniery Coelho, a notícia é boa e demonstra que o Comércio está sabendo lidar com as instabilidades do mercado e ressalta o bom momento do agronegócio. “Mais uma prova de que o nosso agronegócio continua mantendo o crescimento econômico do Estado e ainda a luta dos nossos empresários na manutenção dos empregos”, disse Raniery Coelho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!