Operação captura traficante de crack e recaptura foragido da Justiça

Operação captura traficante de crack e recaptura foragido da Justiça

Operação captura traficante de crack e recaptura foragido da Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.


Valdivino R., mais conhecido como Baé, e Laurindo M.S.B., foram presos na tarde desta sexta-feira (18) em uma operação da Polícia Civil em Mirante da Serra, região central do estado.

Após dois meses de investigações, Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) da cidade flagrou Valdivino R. com grande quantidade de pedras de crack. A operação foi batizada de Parafuso pela equipe. Após acompanhamentos e investigações o flagrante foi feito.

Os investigadores informaram que Valdivino estava traficando há muito tempo na região, tendo sido alvo de busca e apreensão em várias oportunidades, contudo mas sem sucesso nas outras ocasiões, o que motivou os policiais a dedicarem mais tempo para o acompanhamento dele.

Após uma campana próximo a uma residência onde se encontrava o suspeito, a equipe verificou que Baé estava provavelmente de posse da droga, momento em que resolveram para abordá-lo, mas ele chegou a fugir pelos fundos do quintal e arremessou um frasco de achocolatado que estava em sua cintura e se entregou em seguida.

Os investigadores ainda subiram o muro da residência e, com apoio da Polícia Militar, conseguiram encontrar o vasilhame, que estava cheio de invólucros de substância que depois se constatou ser crack.

Foragido

Na mesma operação, foi recapturado Laurindo Marceliano da Silva Braga, tinha fugido do sistema prisional desde o último dia 09 de março, que estava escondido em uma casa. O foragido foi encontrado debaixo de cama, mas foi encontrado e conduzido. Ainda afirmou que tinha furtado uma centrífuga e uma bomba de veneno que foram entregues aos policiais civis.

Os objetos foram levados à delegacia, onde a centrífuga já foi reconhecida pelo proprietário. A droga apreendida, após devidamente pesada, totalizou 96 gramas, quantidade que, de acordo com o policial Erivaldo, pode ser dividida em quase 100 porções (pedras) que são vendidas em média a R$ 10,00 cada uma para os usuários de droga.

O delegado que coordenou a investigação, Júlio Cesar de Souza Ferreira informou que Valdivino R. foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e Laurindo Braga será reconduzido à Casa de Detenção e indiciado por furto. Ambos serão recolhidos na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.

As imagens dos infratores foram divulgadas para facilitar qualquer reconhecimento por parte de vítimas e/ou testemunhas de outros crimes. Em caso de reconhecimento deve ser procurada a delegacia de Mirante da Serra ou feito contato pelo número 197, que é o disque-denúncia da Polícia Civil.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS