Com escolta da PM, frota do SIM começa a circular
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Depois do confronto entre trabalhadores do sistema e policiais da Companhia de Operações Especiais (COE) na manhã deste domingo (10), a frota do SIM, Sistema Integrado Municipal, responsável pela operação do transporte coletivo de Porto Velho só começou a circular por volta das 15 horas, depois que um acordo foi firmado.
o consórcio apresentou uma proposta, aprovada pelo trabalhadores que impediram a saída dos ônibus das novas empresas para cobrar a contratação dos profissionais que pertenciam as empresas descredenciadas pela prefeitura.

Pelo acordo, o consórcio contratará, de forma imediata, mais 40 motoristas e 40 cobradores. A lista dos colaboradores a serem contratados deverá ser enviada pelo Sitetuperon e as contratações serão efetivadas desde que os indicados sejam considerados aptos em todos os exames admissionais. Todo o processo seguirá os termos do acordo já firmado entre todas as partes envolvidas perante o Ministério Público do Trabalho (MPT).
Mesmo com a garantia de que os trabalhadores não iriam mais causa tumultos nas linhas, o SIM só aceitou colocar a frota nas ruas, depois que a prefeitura intermediou escolta policiais para os ônibus nas primeiras viagens.
Até o fechamento desta reportagem não houve o registro de nenhum incidente com os novos ônibus.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!