Vans irregulares são apreendidas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Detran e Polícia Militar intensificaram a fiscalização dos veículos de Transporte Coletivo Escolar, visando que as empresas públicas e
particulares se regularizem. Algumas empresas particulares estão com as vistorias semestrais vencidas, o que é proibido por lei.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, os veículos que transportam essas crianças devem estar com todos os itens de segurança em perfeito estado de funcionamento, e ainda devem passar por vistorias semestrais, onde o Detran irá atestar o funcionamento e as condições de uso desses veículos.
De acordo com o Sr. Robson, agente de fiscalização do Detran, a grande maioria dos veículos que prestam serviço de Transporte Coletivo Escolar estão irregulares em Rolim de Moura, uma vez que não têm autorização para realizar este serviço, e há denúncias que alguns nem se quer têm Cinto de Segurança e com Pneus em péssimo estado.
Ainda de acordo com o agente, uma constatação foi feita nos veículos de Transporte Coletivo Escolar municipal e foi detectado que todos os 16 veículos estavam com documentação irregular ou sem autorização para transporte escolar, o agente lembra ainda que muitos estavam com pneu sem condições de uso, cinto de segurança sem funcionar, vidro quebrado, sem farol e sem seta, o que coloca em risco a vida de todos que utilizam esse transporte.
Nesta segunda e terça feira, fora removidos ao pátio da Ciretran alguns veículos irregulares e só serão liberados após sanada as pendências.
TRANSPORTE COLETIVO ESCOLAR MUNICIPAL
O Detran alerta que a grande maioria dos ônibus que fazem o transporte escolar para a Prefeitura Municipal estão irregulares e que em reunião realizada na Câmara Municipal no dia 4 de Agosto, entre Prefeitura Municipal, Legislativo Municipal, Polícia Militar, Comtran e Detran, fora acordado junto ao chefe de Gabinete Sr. Gomes e Sec. Municipal de Educação Sra. Clébea, que os veículos irregulares não mais iriam circular, e ficariam no pátio da secretária de obras até que as pendências e irregularidades fossem sanadas.
Naquele momento a Polícia Militar e o Detran alertaram que caso fossem encontrados esses veículos circulando, seriam removidos.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!