O Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia – (DER) está concluindo uma obra emergencial de instalação de um bueiro na Linha 621, em Governador Jorge Teixeira. A vicinal estava parcialmente interditada desde o último sábado (25), após a precária pon
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Departamento de Estradas e Rodagens de Rondônia – (DER) está concluindo uma obra emergencial de instalação de um bueiro na Linha 621, em Governador Jorge Teixeira. A vicinal estava parcialmente interditada desde o último sábado (25), após a precária ponte do rio São Francisco ter sido incendiada.
![]() |
Para restabelecer o tráfego pela movimentada vicinal, uma equipe do DER instalou provisoriamente um tubo armco de grande porte onde antes ficava a ponte. Segundo apurado por nossa reportagem, não há previsão de quando uma nova ponte será construída.
Durante todo o dia desta terça-feira, vários moradores da Linha 621 entraram em contato com a reportagem do site RO463 e relataram preocupação com o serviço feito pelo DER. De acordo com os moradores, apesar da obra emergencial restabelecer o tráfego pela via, ela pode causar outros problemas caso não seja instalado outros tubos ou uma nova ponte não seja construída antes do período chuvoso.
“A vazão desse rio é muito grande. No período da estiagem esse tubo até suporta a vazão, mas nas águas ele não aguenta uma chuva e pode interditar a estrada novamente”, relatou uma moradora preocupada com a situação.
Informações ainda extraoficiais apuradas pela reportagem dão conta de que o DER deverá instalar mais um ou dois tubos armcos no local até que a construção de uma nova ponte seja iniciada. Ainda de acordo com as informações, o processo para a construção de uma ponte de concreto sobre o rio São Francisco estaria em fase de licitação no Governo do Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!