Presidente da ASCRON diz que foi discriminado em evento público municipal
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O fato que deixou o presidente da Ascron (Associação dos Cornos de Rondônia), Pedro Soares, muito triste, desolado, aconteceu na última sexta-feira (10) durante uma cerimônia de encerramento
![]() |
da "VII Conferencia de Saúde" e da "I Amostra de Atenção e Saúde de Porto Velho", que foi realizada no Rondon Palace Hotel em Porto Velho.
Pedro informou que durante o evento foi nomeado delegado da conferência e quando ia ser chamado para receber o título perante todos os presentes, o mestre de cerimônia, João Evangelista Rabelo Maia, presidente do Conselho Municipal de Saúde, disse que não ia chamar Pedro e disse: “Não coloca esse negócio de cornos não”. E não chamaram Pedro ao palco, constrangendo-o.
Muito triste, Pedro reclamou ao secretário municipal de saúde, Domingos Sávio, e pediu que sua instituição fosse mais respeitada, pois é uma associação séria que paga todos os tributos que são exigidos. “É por esse tipo de situação e por essas pessoas que o mundo está cheio de pessoas preconceituosas que desrespeitam e ficam discriminando o próximo, deviam ser mais educadas e respeitar as opções alheias”, reclamou Pedro.
Assista o vídeo abaixo:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!