Jean Oliveira visita obras da recuperação da Estrada do Belmont
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O deputado Jean Oliveira , na tarde de segunda-feira (07), visitou as obras de recuperação da Estrada de Belmont e conversou com os moradores do local
sobre seu apoio para que também se construa a Nova Estrada do Belmont, aquela que sairá da Av. Rio Madeira e passa pelos fundos dos terrenos dos moradores, criando mais uma opção de acesso à cidade de Porto Velho, e pela localização, sem correr o risco de ser atingida pelas águas caso aconteça outra enchente nas proporções da do ano de 2014.
Jean Oliveira se reuniu recentemente em seu gabinete com a Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá, formada por moradoras da Estrada do Belmont, juntamente com o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Leonel Bertolin, para apoiar a luta da comunidade de Belmont na recuperação da estrada, que já está acontecendo; na construção da Nova Estrada do Belmont e no pagamento do Auxílio Aluguel para aqueles que até hoje, desde a grande enchente não foi possível retornar para sua casa e vive pagando aluguel para morar.
Nesta quinta-feira, o deputado Jean Oliveira, estará reunido com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Ambiental, visando agilizar, dentro das normas estabelecidas, a Licença Ambiental para que a Nova Estrada do Belmont possa ser construída, bem como, na próxima terça-feira estará reunido com a Secretaria do Estado de Assistência Social para requerer o devido pagamento do Auxílio Aluguel a esses moradores da comunidade de Belmont que, desde ser expulso da sua casa pela enchente, até hoje sobrevive pagando aluguel.
“Estamos junto com a comunidade do Belmont nessas lutas. Ressaltamos que estamos recebendo todo apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho, na pessoa do secretário Leonel Bertolin, e vamos buscar intermediar essa parceria do Estado com a Prefeitura e assim resolvermos esse problema de estrada na comunidade de Belmont que já se arrasta a bastante tempo”, disse o deputado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!