Assistentes Sociais e um psicólogo do município estiveram na manhã desta quarta-feira (25), na residência onde mora a mãe e as crianças encontradas na última terça feira, no lixão do município.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Assistentes Sociais e um psicólogo do município estiveram na manhã desta quarta-feira (25), na residência onde mora a mãe e as crianças encontradas na última terça feira, no lixão do município.
A Secretária de Assistência Social do município, Ivanice Chaves, em constatação in loco, verificou que as condições de moradias da família são consideradas adequadas, mas identificou irregularidades no fato das crianças estarem fora das salas de aulas.
Claudia Monjie, e seu marido são caseiros em uma chácara próximos ao lixão da cidade, e não possuem despesa com moradia. O casal que possui três filhos, disse aos assistentes sociais, não poder matricular dois de seus filhos, por eles não serem brasileiros.
Ivanice Chaves relatou que independente da falta de documentação, as crianças tem o direito garantido de estudar, e confirmou a família que irá prestar todo o apoio necessário.
A secretária também orientou a mãe, sobre seus direitos como o cadastramento para o recebimento dos benefícios sociais, bem como seus deveres, na obrigação de garantir o bem estar e a integridade física e psicológica de seus filhos, não os colocando em risco no lixão da cidade.
Claudia relatou a equipe de assistência, que vai ao lixão apenas de vez em quando para catar latinhas e procurar brinquedos para seus filhos, ocasião que foi orientada a não levar mais as crianças.
A família que durante a visita recebeu uma cesta básica, passará a ser acompanhada pela SEMAS, que informou por meio de sua secretária, que em um prazo, mais breve possível, as crianças devem estar ingressando as salas de aulas do município.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!