Prefeitura implanta abrigo para acolher os atingidos pela cheia do Rio Madeira

Prefeitura implanta abrigo para acolher os atingidos pela cheia do Rio Madeira

Prefeitura implanta abrigo para acolher os atingidos pela cheia do Rio Madeira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, por meio do Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e de Emergência implantou uma Unidade de Acolhimento Institucional, ou seja, um abrigo, para acolher os atingidos pela enchente do Rio Madeira. O abrigo fica localizado na BR 319 após a ponte do Rio Madeira e tem capacidade de abrigar 15 famílias em média.


    Maickey Martins Cardoso, chefe do Serviço de Proteção em Situação de Calamidade Pública e de Emergência da Semas explicou que anterior a instalação do abrigo foi feito um levantamento pela Defesa Civil e técnicos da Semas, onde foram detectadas famílias que já estão em situação calamitosa precisando ser removidas.

    No município de Porto Velho, no que diz respeito à área urbana, existem  três bairros,  que partes deles, já estão em situação de alagamento - Triângulo, São Sebastião e Milagres. Existe uma área no Bairro São Sebastião,  o Beco Gravatal e proximidades, onde se encontram várias famílias  em situação de alagamento.

Importante

    O secretário municipal de Assistência Social, Daniel Vieira, disse que na última sexta-feira (27.02) mobilizou uma equipe multidisciplinar,  composta por assistentes sociais, psicólogos e sócio educadores para trabalhar dando assistência e apoio necessário às famílias que ficarão abrigadas na unidade  de acolhimento institucional. “É importante observar uma coisa: as famílias que forem acolhidas, abrigadas na Unidade de Acolhimento não terão direito a receber o benefício Auxílio Aluguel e as famílias que receberão o Auxílio Aluguel não serão abrigadas na Unidade. São dois benefícios distintos, duas condicionalidades diferentes,  e não podem ser cedidas à população necessitada de forma acumulativa, é preciso optar,  ou a permanência no abrigo ou o benefício  Auxilio Aluguel”, esclareceu o secretário Daniel Vieira.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS