Na manhã da última quarta-feira (03), ocorreu a reinauguração da Casa de Detenção Semiaberto em Jaru.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã da última quarta-feira (03), ocorreu a reinauguração da Casa de Detenção Semiaberto em Jaru.
As antigas instalações foram destruídas após um incêndio que ocorreu em abril deste ao. O evento contou com a presença de várias autoridades, dentre elas o Juiz criminal Dr. Luiz Marcelo Batista da Silva, o Diretor Geral Anderson Dias, Diretor de Segurança Antônio Cecílio Garcia, entre outros.
Dr. Luiz Marcelo Batista da Silva, na ocasião ressaltou aos apenados a necessidade e obrigatoriedade de zelar pelo bem público que lhes acolhe, atribuindo aos ocupantes os cuidados com a nova unidade que ofertará a eles conforto e as condições dignas para o cumprimento de suas penas. O juiz não se esqueceu de agradecer aos colaboradores que contribuíram com a reconstrução da unidade.
De acordo com o diretor Anderson Dias, a reforma foi promovida através da SEJUS (Secretaria de Justiça), juntamente com a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras), em parceria com empresários e comerciantes locais.
Anderson ressaltou que a obra teve duração de oito meses. A casa de detenção que antes era uma residência, foi totalmente derrubada e reconstruída, e ampliada para comportar quarenta e nove (49) albergados.
Anderson Dias completou dizendo que “o incêndio que destruiu a unidade, foi um caso isolado, que os responsáveis foram punidos com a condenação de sete anos e quatro meses pelo crime de destruição ao patrimônio público.”
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!