Sticcero inspeciona obras na ponte sobre rio Abunã
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O sindicalista Raimundo Toco reassumiu no último dia 6 à presidência do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) e começa trabalhando em prol da classe trabalhadora da construção civil.
Na semana passada, uma comissão de diretores do Sticcero foi enviada por Toco para inspecionar a instalação do acampamento da empresa que vai construir a ponte sobre o rio Abunã, na divisa do Brasil com Bolívia.
Toco disse que a preocupação do Sticcero é para com o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho e as normas de segurança, que no início das obras causa acidentes. “Vamos fazer um trabalho de prevenção de acidentes de trabalho e a nossa equipe está acompanhando a instalação do acampamento e até o momento está tudo dentro do que conceitua as normas de segurança, frisou Toco.
O presidente do Sticcero afirmou que várias empresas estão negociando melhorias com seus trabalhadores e o cumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho tem sido fiscalizado por parte da entidade representativa da classe dos trabalhadores em construção civil, pois Toco deseja que empregados e patrões tenham uma conduta ética e dentro dos acordos firmados na última convenção coletiva de trabalho.
Enélcio Pereira, diretor financeiro do Sticcero, disse que o sindicato vai continuar fazendo novas sindicalizações e, para tanto, orienta os trabalhadores que ainda não optaram pela sindicalização que o façam na sede do Sticcero, na rua Almirante Barroso, 1275, e mais informações podem ser obtidas na entidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!