O vereador Léo Moraes (PTB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Porto Velho, convocando o procurador – geral do Município Carlos Dobbis para explicar no plenário do Legislativo, a adjudicação e homologação de um contrato para aquisição de tubos para drenagem de ruas da Capital.
Com um valor de aproximadamente 32 milhões, o contrato chegou a receber parecer desfavorável da Procuradoria do Município, mas foi homologado e adjudicado, ou seja, pago à empresa Raci e Raci.
Esse fato chamou a atenção do parlamentar que agora espera uma explicação, e por isso solicitou a presença do representante do Executivo para esclarecer o que realmente aconteceu.
“Nossa intenção não é fazer qualquer tipo de acusação nem pré – julgamento. Queremos apenas um esclarecimento por ser tratar de recursos públicos”, frisou o petebista.
Conforme observou, sua intenção é colaborar para uma boa gestão com transparência e lisura no que tange a coisa pública.^
Segundo ele, seria prematuro e inoportuno chegar a qualquer conclusão, mas é importante uma explicação à população portovelhense, sobretudo pelo alto valor que envolve o serviço contratado.
“Nossa cidade está sofrendo por falta de várias políticas públicas e por esse motivo temos que ter um maior rigor, quando se trata dos recursos do município”, concluiu o petebista, ressaltando que está apenas cumprindo como seu papel de fiscalizar as ações do Poder Executivo.