No dia 20 de maio o Instituto Nacional de Apoio a Vida (Nativida) levará serviços de diagnóstico para a comunidade do distrito de União Bandeirantes
Com o objetivo de oferecer a comunidade acesso a serviço laboratorial na área de diagnóstico do câncer de colo uterino, o Instituto Nativida estará presente novamente na Ação Solidária promovida pela Paróquia São João Bosco. Esta é a segunda vez que o Instituto abraça a causa que é de grande relevância social.
A primeira participação do Instituto aconteceu no ultimo mês no distrito de Abunã. Para a presidente, Regina Célia Gonçalves Morão, a participação deste na Ação Solidária representa o início de um novo ciclo de serviços que serão oferecidos gratuitamente à população. “O Instituto foi criado para promover ações na área de assistência social, saúde e demais áreas à população de Porto Velho e distritos, e estamos engajados na meta de alcançar o máximo de atendimentos possíveis”, disse.
Sobre o Instituto Nacional de Apoio a Vida – Nativida
O Instituto Nativida foi criado com a finalidade de promover a assistência social, alimentar e nutricional, bem como, a prevenção e atenção à saúde humana para a população em geral. Fundado em 02 de maio de 2008 no município de Porto Velho, o Instituto faz a distribuição de medicamentos para patologias como Hiperplasia Adrenal Congênita (doença crônica) quando o mesmo não é disponibilizado pelo sistema público. A ausência desta medicação compromete o tratamento podendo levar o paciente a óbito.
O Instituto é composto por profissionais multidisciplinares que objetivam atuar em estudos, pesquisas, projetos e ações nas diferentes áreas que permeiam o indivíduo dentro do contexto social.