Casa da Juventude oferece curso preparatório para concursos e vestibulares

Casa da Juventude oferece curso preparatório para concursos e vestibulares

Casa da Juventude oferece curso preparatório para concursos e vestibulares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O curso é dois em um, os 45 alunos matriculados estão se preparando tanto para concursos, quanto para passar em um vestibular, pois existem muitas disciplinas em comum como, português, que trabalha também a nova ortografia e noções de redação; matemática; geografia e história de Rondônia. O objetivo é proporcionar a inclusão de jovens em empregos públicos e nas universidades de ensino superior. 
Para isso, a Prefeitura de Porto Velho através da Casa da Juventude, antiga Casa Brasil, na Avenida Mamoré, na zona Leste, em parceria com acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir), oferece à população o curso preparatório que, inicialmente, será voltado para o concurso da Prefeitura, para os cargos de nível médio, de acordo com o edital, que tem suas inscrições encerradas no dia 21 de dezembro e prova no dia 15 de janeiro de 2012.
Hoje, a Casa suporta apenas 40 vagas para o curso, no entanto, para 2012, espera-se aumentar o número devido à grande procura. A ampliação será feita com o auxilio de um recurso que a Casa receberá em breve e ainda serão implantados pólos na zona Sul e distritos e serão oferecidos os mesmos serviços da Casa como, atividades culturais: arte, dança, vídeo e esportes e cursos profissionalizantes.
O curso iniciou no dia 12 de dezembro e irá até o dia 13 de janeiro e funciona das 19 h às 22 h, de segunda à sexta. Dos 45 inscritos, nenhum desistiu até agora, logo, o curso é um sucesso, declarou o coordenador municipal de Políticas Públicas para Juventude, Samuel Pessoa. Ele afirma que essa é uma oportunidade para jovens atingirem uma qualidade de vida melhor. “Este será o primeiro passo de crescimento profissional. Estes jovens, a partir do momento em que passarem em um concurso público, vão mudar sua situação inclusive na família. Pois são cursos voltados principalmente para pessoas com baixa renda e em vulnerabilidade social”, conta Samuel.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?
Quantos livros você leu em 2025?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

JOSÉ ANTÔNIO GRILLO

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS