Ouvidoria do TCE recebe mais de 300 comunicados no primeiro semestre

Ouvidoria do TCE recebe mais de 300 comunicados no primeiro semestre

Ouvidoria do TCE recebe mais de 300 comunicados no primeiro semestre

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A Ouvidoria do Tribunal de Contas (TCE-RO), que completou sete anos de criação no último dia 1º, tem se firmado como o principal elo entre a Instituição e a sociedade. O serviço oferecido pela Ouvidoria atende direto à população, recebendo reclamações, sugestões e dúvidas na área da administração pública. No primeiro semestre, chegaram ao setor 324 demandas, entre comunicados de irregularidades, elogios, pedidos de informações, reclamação e sugestão.

Segundo a chefe de gabinete da Ouvidoria, Fátima Maria Teixeira Fernandes, todas as demandas recebidas são respondidas. Fátima disse ainda que com relação àqueles pedidos de informações que não são de competência do Tribunal de Contas, é informado ao cidadão qual o órgão que ele deve procurar para pedir os esclarecimentos solicitados. Atualmente, o meio mais utilizado pelo cidadão é a página da Internet do Tribunal. “Mas chegam ainda comunicações através de e-mail, carta, fax e telefone”, explicou a chefe de gabinete da Ouvidoria.

Ela disse também que o cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria do TCE através do e-mail ouvidoria@tce.ro.gov.br, telefone/fax: (69) 3211.9058 ou mandar correspondências para o endereço: Ouvidoria do Tribunal de Contas de Rondônia – Avenida Presidente Dutra, 4229, bairro Olaria – Porto Velho - Rondônia – CEP: 76.801-326.

Na página do TCE (www.tce.ro.gov.br) o cidadão clica no ícone que indica a Ouvidoria, localizado do lado direito da página. Lá, a pessoa coloca o nome, e-mail para contato, a natureza do comunicado. O cidadão também dispõe de um espaço para colocar uma mensagem sobre o referido assunto. Todas as informações que chegam à Ouvidoria são analisadas, e sendo de competência do Tribunal, são encaminhadas aos setores responsáveis. Ao cidadão, é dado um retorno, informando o andamento da demanda gerada por ele.

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS