Defensoria investe em infraestrutura para melhorar atendimento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Defensoria Pública do Estado (DPE) está investindo uma média de R$ 900 mil em equipamentos de informática e material permanente com o objetivo de melhorar infraestrutura dos 22 núcleos que funcionam nas comarcas, e também da DPE em Porto Velho, incluindo o posto de atendimento no Shopping Cidadão. O defensor público geral Carlos Biazi afirmou que os equipamentos já estão sendo entregues o primeiro núcleo contemplado foi o de Ji-Paraná.
Biazi explicou que o investimento contribuirá para que os servidores e defensores executem suas funções com maior agilidade, beneficiando diretamente a população de baixa renda que utiliza os serviços de assessoria jurídica da DPE. Além da aquisição dos equipamentos, a Defensoria está investindo ainda, de acordo com o subdefensor José Oliveira, na capacitação profissional dos funcionários. Está previsto para este ano, a realização de mais de 20 cursos nas mais diversas áreas, tanto na capital quanto no interior- todos serão disponibilizados ao servidor gratuitamente.
Concurso
A realização de concurso para provimento de vagas para os cargos de Defensor Público, segundo Carlos Biazi, também está entre as medidas adotadas pela DPE com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços. Atualmente, quatro núcleos necessitam destes profissionais: Buritis, São Miguel, Costa Marques e Nova Brasilândia. A lacuna nessas localidades vem sendo preenchida pelos defensores que atuam em municípios próximos.
A contratação dos novos defensores reduzirá também o déficit do número de profissionais que atuam na capital e nos 22 núcleos, uma vez que quantidade existente não atende a demanda de serviço.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!