VILHENA – Le parkour vira febre e ganha atenção dos jovens – Vídeo

VILHENA – Le parkour vira febre e ganha atenção dos jovens – Vídeo

VILHENA – Le parkour vira febre e ganha atenção dos jovens – Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

Parece até coisa de maluco à primeira vista. Mas na verdade é um esporte com ideologia forte e com alto poder de desenvolvimento físico. O objetivo principal do Le Parkour (o percurso) é vencer os obstáculos impostos, não por um adversário, mas pela própria cidade.

 

Em Vilhena, um grupo de 10 integrantes se aventura pelas ruas da cidade. Os garotos participarão em novembro, entre os dias 13 e 14, de um encontro na cidade de Ji-paraná, que reunirá os quatro grupos de Le parkour de Rondônia, dentre outros simpatizantes do esporte.

 

Michael Miranda, 16 anos, é o líder do grupo de Le parkour em Vilhena e treina desde o ano passado. Para ele, o que há de mais instigante é a disciplina e a necessidade de ser rápido. “No esporte não há competição, a adrenalina vem pelos próprios movimentos”, disse Michael. O grupo treina pelo menos três vezes por semana.

 

Para superar os limites do próprio corpo, os traceurs (nome que se dá ao praticante do esporte) saltam como se fossem homens-aranhas, desobstruindo muros, prédios e outras edificações. Além da coordenação e força física, o esporte trabalha a concentração e o autoconhecimento. Para Thiago Gentique, 20, que pratica o esporte desde 2006, a sensação causada pelos movimentos é inexplicável.

 

COMO SURGIU O ESPORTE

 

O Le parkour surgiu na década de 80 com o francês David Belle. Ele se inspirou em movimentos de práticas militares. O objetivo é deslocar-se de um ponto a outro com a maior velocidade possível, superando os obstáculos. 

 

Confira Vídeo:

 

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS