O Advogado Janio Marcelo de Aguiar (de 34 anos), morreu na madrugada deste sábado, na RO 460 município de Buritis. O advogado estava em uma caminhonete Hilux SRV, ano 2008, placa NDJ 5858 e seguia rumo a Buritis, e por volta das 05 hs, na altura do KM 18 (em frente a fazenda galope), possívelmente ao desviar de buracos na pista perdeu o controle do veículo que capotou e bateu em um barranco, Janio estava sem o cinto de segurança e com a violência do impacto foi lançado para fora do veículo e teve o crânio esfacelado e morrendo no local.
Jânio Marcelo de Aguiar era formado em Direito pela Universidade Metodista de Piracicaba (SP) em 1998 e estava inscrito na OAB Rondônia desde 2004, com o número 2.632. Além de assessor jurídico da prefeitura de Campo Novo, em janeiro deste ano assumiu como presidente da Subseção da Ordem em Buritis, aonde vinha desenvolvendo trabalho em defesa da advocacia, da boa prestação jurisdicional e promovendo palestras em escolas como forma de levar maior conscientização a juventude.
Junto com Janio no veículo estava um amigo e que este estava com o cinto e sofreu apenas ferimentos leves, segundo informações de colegas das vítimas, ambos estariam voltando de um show sertanejo realizado na cidade de Ariquemes. O veículo possui o Air Bag (bolsa de ar ou almofada de ar), fato curioso foi que este dispositivo de segurança não funcionou.