Durante reuniões no final de semana com empresários e funcionários de empresas de Jaru, o candidato a governador João Cahulla voltou a defender a industrialização, como forma de garantir a continuidade do crescimento econômico do Estado. Ele disse que é importante que Rondônia receba novas indústrias para aproveitar o potencial de matéria-prima do Estado. “Hoje, produzimos o couro que é beneficiado fora de Rondônia, precisamos que o couro seja industrializado aqui, para gerar empregos aqui. Esse é um setor que uso como exemplo, mas essa realidade precisa mudar em outros setores”, declarou.
Cahulla acrescentou que na gestão Cassol/Cahula foram atraídos investimentos para o setor, como novos frigoríficos e laticínios, para aproveitar a carne e o leite produzidos no Estado. “Nosso rebanho bovino, livre da aftosa, possui uma carne de alta qualidade e os novos frigoríficos garantem empregos e a exportação da nossa carne até pro exterior. A produção leiteira triplicou nos últimos anos e novos laticínios produzem leite condensado e creme de leite, agregando ainda mais valor ao produto”, completou.
O candidato se reuniu com funcionários do supermercado Irmãos Gonçalves, do laticínio Italac e na madeireira, laminadora e cerâmica Nicomar. “Aqui no Italac, hoje recebe leite da região de Cujubim. Isso só é possível porque tem asfalto de qualidade ligando Cujubim a BR-364, com 95% da obra concluída. É assim que fortalecemos a industrialização: com estradas de qualidades, com incentivos fiscais às empresas e fomento à produção agropecuária”, completou.
João Cahulla destacou o papel de seu candidato a vice-governador, Tiziu Jidalias, que também participou das reuniões. “O Tiziu é empreendedor, empresário, gerador de empregos e sabe o quanto é importante o Estado atuar como indutor do desenvolvimento”, finalizou.