O programa social Supera Brasil é referência em responsabilidade social e políticos de Rondônia têm a instituição como modelo de governo. O ex-governador de Rondônia, Ivo Cassol (PP) comentou que o programa social contribui para o desenvolvimento do Estado por capacitar jovens para atuarem no mercado de trabalho e corresponder às expectativas da dinâmica social e econômica da região.
“Compartilho a ideia divulgada no Supera Brasil de que a educação é um dos caminhos para a solução dos problemas sociais e entendo que há necessidade de mais instituições como o Supera para a qualidade dos profissionais do Estado”, comentou o governador de Rondônia, João Cahulla (PPS).
“O programa social é referência de governo e avalio que investir no futuro dos jovens é investir também no futuro da sociedade garantindo um sistema político justo e igualitário”, declarou o deputado Estadual Tiziu Jidalias (PP).
“Tenho como meta implantar cursos profissionalizantes para os jovens de baixa renda no município e movimentar a economia seguindo o modelo da educação profissional realizada no Supera Brasil”, revelou o vereador Rony da Farmácia (DEM) de Ouro Preto.
Metas
A meta do programa para 2010 é capacitar mais de 300 jovens ao mercado de trabalho e ampliar os serviços de atendimento à população para aumentar o número de beneficiados pelo programa social.
“A equipe do Supera Brasil trabalha de forma compromissada com os anseios da sociedade e o reconhecimento que temos recebido mostra que o trabalho tem cumprido seu objetivo”, afirma o idealizador do programa social Supera Brasil, Valdeci Machado.
O programa Supera Brasil oferece serviços nas áreas de saúde familiar, inclusão digital, educação profissional, orientação jurídica, lazer, cultura e esporte. Mais informações através dos telefones: 3217.9391/9363 ou no site: www.superabrasil.com.br.