Programa de Apoio à Leitura de Jaru realiza oficina para capacitar professores

Uma concorrida oficina do Programa de Apoio à Leitura (Praler) com professores das séries iniciais do Ensino Fundamental foi realizada na sexta-feira (14), na Representação de Ensino (REN) de Jaru. O evento contou com a participação de professores da Rede

Programa de Apoio à Leitura de Jaru realiza oficina para capacitar professores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Uma concorrida oficina do Programa de Apoio à Leitura (Praler) com professores das séries iniciais do Ensino Fundamental foi realizada na sexta-feira (14), na Representação de Ensino (REN) de Jaru. O evento contou com a participação de professores da Rede Estadual atuantes nas escolas sob jurisdição da Representação.
O local escolhido para o encontro foi a sala de reunião da REN. A participação dos professores foi ativa e entusiasmada, com realização de atividades individuais e em grupos. Foram estudadas e discutidas as unidades 12 e 13 do caderno que abordam os temas “Interferência da fala na escrita” e “O sistema alfabético ampliando nossa percepção da relação entre sons e letras”.
De acordo com Valéria Lage, dos programas Gestar e Praler, da REN-Jaru, os trabalhos foram dinâmicos envolvendo todos os participantes. “A discussão da prática em sala de aula é um assunto atrativo que despertou o interesse dos professores. O dia-a-dia tem mostrado que a troca de experiência colabora muito para o desempenho em sala de aula e na eficácia do ensino/aprendizagem. Está cada vez mais provada a importância da adesão do profissional aos programas de formação continuada, ação que colabora para melhorias constantes no ensino oferecido à classe estudantil de Rondônia”, analisou Valéria.
As professoras Ana Maria Pegorer e Selma Guedes dos Santos, formadoras do Praler destacam a participação ativa dos professores, do começo ao fim do evento, demonstrando interesse em ampliar conhecimentos. “Espero a participação de todos nos próximos encontros de 21 de maio em Theobroma e 11 de junho, novamente na REN/Seduc/Jaru” – convidou a professora Ana Maria.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS