Governo discute Igualdade Racial e Políticas para Mulheres em Brasília

Governo de Rondônia discute Igualdade Racial e Políticas para Mulheres em Brasília

Governo discute Igualdade Racial e Políticas para Mulheres em Brasília

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) está representando o Governo de Rondônia no Seminário Racismo e Oficina para Gestores e Gestoras de Promoção da Igualdade Racial e Políticas para Mulheres: Identificação e Abordagem do Racismo e do Sexismo Institucionais.
 
Segundo o secretário da pasta, Sebastião Calegari Filho, a técnica Elsie Shockness está participando do evento realizado em Brasília desde segunda-feira, 10, até esta quarta-feira, 12. “É de suma importância o nosso corpo técnico está a par dos avanços registrados na sociedade em defesa dos direitos humanos”, observou ele.
 
No evento promovido pela ONU e governo brasileiro, são discutidas a identificação e abordagem do racismo e do sexismo institucionais na administração pública, além das possibilidades de integração entre as dimensões de gênero e raça no processo de gestão das políticas públicas.
 
Para Elsie Shockness, que já coordenou em Rondônia vários eventos dessa temática, como, por exemplo, Encontro de Quilombolas e a Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial, a representação rondoniense no seminário é uma oportunidade de trazer para a esfera estadual pertinentes debates sobre gêneros e raças.         
 
“Uma das propostas é buscar a definição de uma agenda para interface entre gênero e raça, com o intuito de ampliar os resultados dos Planos Nacionais de Políticas para as Mulheres e de Promoção da Igualdade Racial na esfera estadual”, informa ela.
 
O Seminário e a Oficina para Gestoras e Gestores de Promoção da Igualdade Racial e Políticas para as Mulheres integram uma das linhas estratégicas do Programa Interagencial de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia, que reúne equipes técnicas de seis agências das Nações Unidas (UNIFEM, UNICEF, UNFPA, ONU-HABITAT, PNUD e OIT), organismos do governo brasileiro na esfera federal, SPM (Secretaria de Políticas para as Mulheres) e SEPPIR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) com financiamento do Fundo das Nações Unidas para o Alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS