OPERAÇÃO HYGEIA - Secretário ficará preso por cinco dias no Centro de Correição da PM de RO

No mundo atual enfrentamos vários problemas de saúde pública, desde doenças bíblicas, como tuberculose, hanseníase e desnutrição, até enfermidades da era contemporânea que assolam a humanidade em grandes proporções como a Hipertensão arterial, o diabetes

OPERAÇÃO HYGEIA - Secretário ficará preso por cinco dias no Centro de Correição da PM de RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A prisão do secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Williames Pimentel de Oliveira é temporária, por 5 dias, informou a Polícia Federal em Rondônia confirmando que ele está preso em razão de cumprimento de mandado da Justiça do Mato Grosso do Sul, deferido a partir de investigações desencadeadas pela "Operação Hygeia".

 Segundo a PF Pimentel é investigado por desvios de recursos públicos durante o tempo em que atuava na Funasa. Ainda nesta quarta-feira era será encaminhado para o Centro de Correição da PM. A operação desenvolve-se em parceria com a Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União e apura crimes de formação de quadrilha, estelionato, fraude em licitações, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, peculato, corrupção ativa e passiva, prevaricação, dentre outros, praticados em detrimento de Órgãos Públicos Federais.

A CGU já comprovou por meio de auditorias preliminares o desvio de dos esquemas resultaram um prejuízo efetivo aos cofres públicos de cerca de R$ 51.127.692,40 (cinqüenta e um milhões cento e vinte um mil seiscentos e noventa e dois reais e quarenta centavos) em obras e serviços pagos e não executados. Entretanto, o valor total dos prejuízos podem ultrapassar os R$ 200 milhões. As investigações identificaram a existência de três núcleos criminosos distintos e independentes - hierarquicamente estruturados - voltados ao desvio e apropriação de recursos públicos federais, que se comunicam através de um núcleo empresarial comum, beneficiado direta e indiretamente dos recursos financeiros produzidos com a prática dos delitos.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS