TSE inocenta Ivo Cassol e João Cahulla da acusação de compra de votos por 4 votos a 2

TSE inocenta Ivo Cassol e João Cahulla da acusação de compra de votos

TSE inocenta Ivo Cassol e João Cahulla da acusação de compra de votos por 4 votos a 2

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
Vibrando como se marcasse um gol na final da Copa do Mundo e ao mesmo tempo emocionado ao receber o telefonema confirmando o resultado do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, o governador Ivo Cassol desabafou junto aos homenageados com a Comenda Marechal Rondon, no auditório do Tribunal de Contas, no início da noite desta terça-feira (16).
 
Com a voz embargada e visivelmente emocionado, Cassol comemorou o resultado favorável no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que finalizou nesta terça-feira o julgamento do recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em que era acusado de captação ilícita de sufrágio. A vitória do governador teve início já com a apresentação do voto do ministro Felix Fischer, que havia pedido vistas.
 
A exemplo do relator, ministro Arnaldo Versiani, e do ministro Ricardo Lewandowski, Fischer também não encontrou provas da participação de Cassol em todo o processo que levou a cassação do ex-senador Expedito Júnior (PSDB) e concluiu, inicialmente, que mesmo que o governador tivesse incorrido nos mesmos erros, a potencialidade seria insuficiente para abalar a eleição de 2006, quando venceu no primeiro turno por larga margem de votos.

Último a votar, o ministro Fernando Gonçalves seguiu o mesmo entendimento e votou com o relator, absolvendo Cassol e Cahulla por 4 votos a 2.
 
“Quem venceu não fomos eu e o Cahulla, o grande vencedor foi o povo de Rondônia , que confiou na nossa administração e nos reelegeu para administrar Rondônia por oito anos, e é em respeito a todos os rondonienses que estamos trabalhando desde o primeiro dia e vamos continuar assim. Foi feita justiça, o julgamento no T.S.E. comprovou ”, disse Cassol visivelmente emocionado.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS