É com grande satisfação que a Universidade Castelo Branco, do Rio de Janeiro, certifica a formação da 1ª turma no Estado de Rondônia especializada em Perícia Criminal, através do Curso de Pós-Graduação Latu Sensu.
O objetivo do curso de especialização em Perícia Criminal é capacitar profissionais atuantes na área ou que nela pretendem ingressar dentro das exigências atuais do mercado de trabalho em Perícia Criminal, quanto aos conhecimentos necessários para dar sustentação quando de sua utilização na elaboração de laudo técnico-pericial.
No estado de Rondônia, há uma carência significativa de profissionais particulares ou prestadores de serviço atuantes na área de Perícia Criminal, de modo que se faz necessário o constante crescimento profissional de especialistas técnicos.
Este foi o principal objetivo do evento realizado dia 26/09, sábado, no Espaço Primavera, em Porto Velho: apresentar à sociedade, representada pelas autoridades presentes (Associação dos Magistrados, Associação Comercial de Rondônia, OAB, Associação do Ministério Público, Depart. De Polícia Técnica e Científica, Prefeitura) os profissionais especialistas em pericia criminal, cada um em sua área de formação acadêmica, para que em momentos oportunos possam mostrar seu trabalho, através das solicitações pelos órgãos públicos ou privados, quando necessário.
Dentre os formandos destacam-se profissionais nos ramos de engenharia (civil e florestal), advogados, médicos, biomédicos, administradores, contadores, turismólogos, analistas de sistemas, ciências, historiadores e professores.
O curso, com aulas presenciais, conta com o diferencial de possuir professores, mestres e doutores das melhores Universidades do Rio de Janeiro e São Paulo (UFRJ, PUC, FGV, UCB), especialistas que atualmente estão no mercado de trabalho.
Público Alvo:Profissionais com nível superior em qualquer área de concentração que exerçam ou pretendam exercer atividades na Perícia Criminal, tais como Peritos Criminais, Advogados, Médicos Legistas, Peritos Judiciais, Magistrados, Promotores de Justiça, Procuradores de Justiça, Delegados de Polícia, Policiais Militares, Policiais Civis, Policiais Federais, Militares das Forças Armadas, Bombeiros, Arquitetos, Engenheiros, e outros profissionaiscom curso superior e alunos do último período de curso de graduação reconhecido pelo MEC.