MP de Rondônia vai instalar promotoria de justiça em São Francisco do Guaporé
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, recebeu na manhã desta sexta-feira, 3 de julho, a visita do prefeito de São Francisco do Guaporé, Jairo Borges Faria. O principal objetivo da visita foi a entrega dos documentos para que possa ser efetivado o processo de doação do terreno ao Estado, possibilitando que Ministério Público de Rondônia e Tribunal de Justiça construam, respectivamente, a sede da Promotoria de Justiça de São Francisco de Guaporé e o Fórum da Justiça no município.

Segundo o Secretário-Geral do MP, Promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, a documentação entregue pelo prefeito será encaminhada ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para que a situação da área seja analisada, visando a concretização da doação do terreno.
Durante o encontro, que também teve a presença do Coordenador de Planejamento e Gestão (Coplan), Promotor de Justiça Charles Martins, foi apresentado, pela arquiteta Danielle Tavernard da Rocha Machado, da Seção de Engenharia do Ministério Público de Rondônia, o anteprojeto de construção da nova Promotoria de Justiça do município. Marcelo Lincoln Guidio explicou que o projeto de construção da sede da Promotoria de São Francisco do Guaporé servirá como base para as Promotorias de Alvorada do Oeste, Nova Brasilândia e Machadinho do Oeste. “A partir de agora o Ministério Público vai padronizar os projeto arquitetônicos das Promotorias do interior, cuja execução de construção será mais rápida, além de serem projetadas para atendimento à população por um período de 15 anos”.
Apenas no município de Machadinho do Oeste, o Ministério Público depende da aprovação da doação do terreno pelos poderes Executivo e Legislativo municipal para iniciar o projeto de construção da Promotoria.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!