Nesta semana, os filiados dos dois grandes sindicatos do Estado de Rondônia: Sintero (dos servidores da Educação) e Sinjur (dos servidores do Judiciário) foram às urnas votar, e decidiram pela permanência da atual presidência, por mais uma gestão. Os trabalhadores reelegeram quem trabalha -- essa é a opinião do presidente da Força Sindical no Estado, Antonio Acácio do Amaral.
Claudir Mata (reeleita no Sintero com 42% dos votos) e Israel Borges (reeleito no Sinjur com 51% dos votos), na avaliação do líder Antonio do Amaral, são lideranças fortes, que “colheram resultados positivos do que plantaram”. Ele revela inda que já previa a vitória nas urnas dos dois sindicalistas. "Antes desse pleito eu já via como certas as reeleições de Israel e da Claudir, pois um dos principais valores de ambos é a clareza como eles administram as entidades às quais pertencem. E eles mostraram muito trabalho em prol dos servidores!", disse Amaral.
Para o representante da Força Sindical, os servidores em Rondônia estão cada vez mais conscientes do perfil de um bom líder. “O trabalhador sabe quem realmente trabalha, e quem apenas diz que trabalha. Volto a afirmar: 'os trabalhadores reelegeram quem trabalha. A reeleição de Israel e da Claudir representa o reconhecimento ao ativo envolvimento desses líderes com as causas e os anseios das respectivas categorias que eles representam", finalizou Amaral.
RESULTADO DAS ELEIÇÕES
Na manhã de ontem, 04 de novembro, quem acompanhava, direta ou parcialmente, o processo eleitoral no Sinjur, acordou sabendo que o os servidores do Judiciário de Rondônia decidiram pela permanência Israel Borges no Sinjur. A chapa encabeçada por Borges venceu o pleito com 51,07% dos votos válidos. A eleição ocorreu na segunda-feira (03) nas 22 Comarcas do Estado, e a apuração foi concluída por volta de 23 horas.
Nesta quarta-feira (05), os trabalhadores da Educação também puderam conhecer o resultado da eleição no Sintero. A atual presidente Claudir Mata foi reeleita para mais um mandato como representante da categoria no Estado. A eleição ocorreu na segunda (3) e terça-feira (4), e a apuração foi concluída na madrugada desta quarta-feira, dia 05. Foram computados 10.330 votos válidos, dos quais, a Chapa 1, liderada por Claudir, teve 4.359, o que representa 42% do total de votos.